Jogador mais vencedor da história do futebol mundial com 43 títulos, Daniel Alves está livre no mercado após não renovar com o Barcelona para a próxima temporada. Com isso, crescem as especulações sobre o destino do lateral-direito de 39 anos que deve disputar a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira.
Flamengo e Athletico Paranaense querem Daniel Alves
Após negar ter recebido proposta do Mallorca, da Espanha, Daniel Alves entrou na mira de Flamengo e Athletico Paranense e pode voltar ao futebol brasileiro para vestir rubro-negro ainda em 2022.
Ao menos é o que afirma o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, que afirma que o atleta já teria dado reinício às conversas com o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, que chegou a tentar a contratação do jogador antes de seu retorno ao Barcelona.
Mas, ainda segundo Ricardo Martins, o Athletico pode ter que enfrentar a concorrência do Flamengo. Com a possível saída de Isla do clube, o rubro-negro carioca vê Daniel Alves como uma boa opção para ser titular na lateral-direita.
Convocado por Tite nos últimos compromissos da Seleção Brasileira, Daniel Alves tem que escolher sabiamente o seu novo destino, e posição em que irá atuar, se não quiser ver sua vaga na Copa do Mundo no Catar, em novembro, ameaçada.