O Barcelona segue se movimentando no mercado da bola. Com Xavi iniciando uma temporada como técnico do clube pela primeira vez, as contratações devem dar mais a sua cara ao time.
Por mais que o nome da vez no Barcelona seja o de Lewandowski, o clube se articula para outros setores do campo. Segundo a ESPN, há o interesse em repatriar o meio-campista Rafinha, que hoje pertence ao PSG.
Rafinha Alcântara foi formado nas categorias de base do Barcelona e também atuou por Celta de Vigo, Inter de Milão, PSG e Real Sociedad, clube o qual defendeu na última temporada, por empréstimo.
Foram 21 jogos e um gol marcado por Rafinha na boa temporada do Real Sociedad, que terminou em 6° na La Liga e garantiu uma vaga em competição europeia.
Aos 29 anos, Rafinha disputou apenas 90 partidas pelo Barcelona, mesmo que tenha atuado no time principal por sete temporadas.
Rafinha vai para o Barcelona?
Caso o interesse do Barcelona em contar com Rafinha para a próxima temporada se concretize em uma proposta, é provável que o PSG não dificulte a negociação. O jogador possui contrato até o fim de junho de 2023 e pode assinar um pré-contrato de graça com qualquer equipe a partir de janeiro.