O Náutico recebeu o rival Sport e empatou pelo placar de 1x1 no Clássico dos Clássicos que foi válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com o gol sofrido no clássico, o timbu se tornou o time com a pior defesa no campeonato, com 16 gols sofridos em treze jogos, e a situação só piora quando a análise parte para os “clean sheets”, que são as partidas sem tomar gols.
A meta do goleiro Lucas Perri só não foi vazada em dois jogos: vitória sobre o Operário por 2x0 nos Aflitos, pela terceira rodada, e o empate fora de casa com o Ituano, 0x0 pela nona rodada.
ROBERTO FERNANDES RECLAMOU DA DEFESA ALVIRRUBRA
O técnico Roberto Fernandes comparou seu time ao Sport, adversário do último sábado e analisou os números das equipes:
“O Náutico tem uma das piores defesas da competição e dentro dessa realidade temos mais gols marcados que o Sport. Mas o Sport está brigando pelo G-4 e nós no Z-4. Temos que parar de tomar gol bobo(...)”, disse o treinador alvirrubro.
Agora, o Náutico terá pela frente a equipe da Tombense, que ocupa a 6ª colocação com 19 pontos e tem o segundo melhor ataque da competição, com 15 gols. O ponto positivo é que a equipe mineira também sofre muitos gols: sofreu 13, tendo média de 1 por jogo.