Nesta quinta-feira (23), a Fifa divulgou a sua mais recente atualização do Ranking da Fifa, que levou em consideração os jogos da Data Fifa de junho, que contou com amistosos, repescagem da Copa do Mundo 2022 e a Nations League para as seleções europeias.
E, tal como já vinha sido estabelecido em março, o Brasil segue na liderança do ranking. A Seleção Brasileira venceu Coreia do Sul e Japão em amistosos e somou mais 4.87 pontos. Em segundo lugar segue a Bélgica, carrasca do Brasil na Rússia, que manteve a posição mesmo perdendo 5.08 pontos.
Argentina e Holanda sobem; França e Inglaterra descem
Quem ganhou posições foi a Argentina, que somou 5.52 pontos e ultrapassou a França, que perdeu incríveis 25 pontos após eliminação na Nations League. A seleção de Messi é agora a 3ª do ranking, enquanto a de Mbappé é a quarta.
Quem também perdeu muitos pontos foi a Inglaterra, que não chegou a ser eliminada, mas sofreu duas derrotas para a Hungria na Nations League, sendo uma delas a goleada por 4 x 0 em casa. O English Team é o 5° do ranking, mesma posição de março, mas perdeu 24.25 pontos.
Dentre as grandes seleções, quem mais somou pontos, 20.75, foi a Holanda, que venceu três de seus quatro jogos na Nations.
A Laranja Mecânica saltou da 10ª para a 8ª posição do ranking, ultrapassando Portugal, 9°, e Dinamarca, 10°, e seria cabeça-de-chave se o sorteio da Copa fosse realizado hoje. Alemanha, em 11°, e Uruguai, em 13°, são as únicas campeãs mundiais fora do TOP 10.