*Matéria atualizada em 25/06/2022 às 10h53
O Brasil estava prestes a fechar o primeiro set contra o Irã na Liga das Nações de vôlei masculino quando Alan sofreu uma lesão enquanto sacava. A Seleção venceu a partida pelo placar de 3x0 sets (28x30, 23x25, 19x25).
Como esperado, o primeiro set foi bem disputado pelas duas equipes que apostam em um jogo rápido e ofensivo. O Brasil conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo com ataques e contra-ataques eficientes.
- VNL 2022 FEMININO: Quando é o próximo jogo do Brasil? Confira a classificação atualizada e a tabela de próximos jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei
- VNL 2022 FEMININO: Quando é o próximo jogo do Brasil? Confira a classificação e os próximos jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei
- VNL 2022 MASCULINO: confira a tabela de classificação do BRASIL após vitória contra a SÉRVIA na Liga das Nações de vôlei masculino
Como Alan de machucou na partida entre Brasil x Irã?
O Brasil tinha acabado de fazer um belíssimo ponto de bloqueio e o placar estava 26x25 quando Alan foi sacar. Como de costume, ele salta alto quando faz as suas passagens no saque.
Mas antes de bater na bola, o oposto deu uma passada errada e acabou caindo em quadra sentindo o que parecia ser a panturrilha. Todos os atletas ficaram preocupados enquanto ele chorava e pedia por atendimento médico.
Alan precisou sair de quadra carregado pelo médico e o companheiro e parecia muito fragilizado. Darlan entrou para substituir o irmão.
ALAN NÃO VAI JOGAR MAIS?
Em nota divulgada neste sábado (25), a assessoria de imprensa da CBV confirmou que a lesão de Alan foi no Tendão de Aquiles. Ele não vai mais jogar pela Seleção Brasileira este ano.
O diagnóstico foi feito após realização de exames mais detalhados. O oposto rompeu todo o tendão da perna direita, e vai precisar passar por uma cirurgia. Ele retorna para o Brasil na próxima segunda (27).
O médico da Seleção Brasileira, Felipe Malzac, confirmou que o tempo de recuperação será de seis meses. Ou seja, ele está fora do Campeonato Mundial.
Alan foi contratado pelo Apan/Eleva/Blumenau e deve jogar a Superliga com o time apenas no próximo ano.