O Flamengo entra em campo neste sábado (25), às 19h, horário de Brasília, contra o América-MG pela 14ª rodada do Brasileirão 2022. Pressionado, mesmo no começo de trabalho, Dorival Júnior deve promover várias mudanças na escalação para conseguir sua segunda vitória pelo rubro-negro.
Dentre essas novidades, não estará o atacante Everton Cebolinha, contratado junto ao Benfica e apresentado desde a semana passada. Isso por que, como veio da Europa, o Cebolinha só poderá estrear a partir de 18 de julho, quando será oficialmente aberta a janela de transferências internacional.
Mudanças no gol, na lateral e no ataque
As mudanças no time titular do Flamengo deverão afetar todos os setores, começando já pelo goleiro. Recuperado de lesão, Santos deverá voltar o time titular depois de mais de dois meses afastado, mandando o experiente Diego Alves pro banco.
Na lateral-direita, Rodinei voltou a ganhar moral após assistência no gol contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e deve ganhar a titularidade. No ataque, Gabigol e Pedro devem voltar a atuar juntos, com o primeiro mais livre para circular e o segundo atuando mais como um camisa 9 tradicional.
Prováveis escalações de Flamengo e América-MG
FLAMENGO (Dorival Júnior): Santos; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro
AMÉRICA-MG (Vagner Mancini): Airton (Cavichioli), Patric (Raúl Cáceres), Éder e Conti, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio