Após a derrota do Botafogo para o Fluminense, em jogo do Brasileirão, hoje, 26 de junho, o dono do clube carioca, John Textor, concedeu entrevista para a imprensa e, entre outros assuntos, comentou as prováveis contratações para o clube. Os nomes mais fortes nas especulações são o atacante Cavani e o meia James Rodríguez.
Segundo Textor, o Botafogo vai continuar recebendo não porque as negociações com jogadores desse quilate não são tão simples.
"Eu vou continuar perdendo oportunidades, porque estou indo atrás de jogadores que têm 2% de probabilidade de vir. Se eu sonho com Cavani ou James Rodríguez, vou atrás deles. É irracional dizer que é um fracasso (não contratá-los). Você sabe quão difícil é convencer um jogador europeu que não tem nenhuma ligação com o Brasil para deixar tudo que eles conhecem e mudar para o outro lado do mundo?", disse Textor.
Cavani está com o contrato se encerrando no Manchester United e não seguirá no clube. Assim, um impeditivo para a vinda de Cavani é o alto salário que ele possui.
Já James Rodríguez está no Al-Rayyan, do Catar. O clube até poderia aceitar a proposta do Botafogo, mas o jogador parece não querer vir para a América do Sul neste momento.
Apesar das negativas e dificuldades, Textor demonstrou otimismo. "Vamos continuar indo atrás de grandes jogadores e vamos continuar ouvindo não", prosseguiu.