Saída Neymar PSG

Neymar fora do PSG? Mercado de transferências começa hoje (01/07)

Neymar vai sair do PSG? Volta para Barcelona ou Santos? Veja o que se sabe até agora

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 01/07/2022 às 8:11 | Atualizado em 01/07/2022 às 10:47
Notícia
X

A imprensa europeia garante que Neymar não está nos planos do PSG para a temporada 2022/23, apesar de ter contrato até 2025, com previa de renovação automática para 2026 e 2027.

Com isso, surgiram clubes interessados na contratação do brasileiro de 30 anos, tendo o Chelsea com o nome mais forte até o momento, mas sem deixar de lado Barcelona e Santos

O presidente do clube paulista chegou a declarar que tem estratégia montada para repatriar Neymar. Relevado e ídolo do Santos, o atacante deixou a equipe em 2013.

Janela de transferências na Europa

Apesar do mercado de transferências na Inglaterra ter começado no dia 10 de junho, as outras principais ligas, como Alemanha, Espanha, França e Itália, iniciam a janela nesta sexta (01/07).

O período para contratações e inscrições de jogadores, em todos esses países citados, se encerra no primeiro dia de setembro deste ano. Depois disso, só reabre em janeiro do ano que vem.

Neymar fora do PSG? Neymar vai sair do PSG?

De acordo com o portal UOL, o pai de Neymar afirmou que o filho vai permanecer no PSG, contrariando as informações de que Nasser Al-Khelaïfi não quer a continuação dele.

Isso, pelo menos, até o fim da próxima temporada. Como Neymar recebe 4,08 milhões de euros mensais (cerca de R$ 22 milhões), o salário dificulta possíveis negociações.

Isso porque o Santos, por exemplo, precisaria se readequar financeiramente e negociar com Neymar uma quantia menor por mês, e os catalães não ultrapassar o limite imposto por La Liga. 

Thiago Silva quer Neymar no Chelsea

Em um evento realizado no Recife, no último dia 28 de junho, Thiago Silva comentou sobre a possibilidade de Neymar atuar no Chelsea. O zagueiro disse que gostaria de recebe-lo.

Tem que ir para o Chelsea (Neymar). Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários… Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize”, afirmou.

Vale lembrar que Neymar e Thiago Silva fazem parte da Seleção Brasileira e devem estar presentes na lista final para a Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor