Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz

Gilberto está fora de partida decisiva do Santa Cruz na Série D; Hugo Cabral segue como dúvida

O tricolor desfalques para a partida decisiva contra o Lagarto-SE, pela Série D 2022

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 13/07/2022 às 19:49 | Atualizado em 13/07/2022 às 20:15
Rafael Melo/Santa Cruz
Gilberto, de 33 anos, durante treinamento no Santa Cruz - FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz
Leitura:

O Santa Cruz está se preparando para um dos jogos mais importantes de toda a temporada: o confronto pela rodada final da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

A partida contra o Lagarto-SE é válida pela 14ª rodada da Série D e o Santa Cruz está em 4º, ainda precisando confrimar a classificação para o mata mata da competição.

Se vencer, garante a vaga por conta própria. Se empatar ou perder, vai depender diretamente da equipe da Juazeirense-BA, que enfrenta o já eliminado CSE-AL.

RUDNEY MELO/REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ
ARAPIRACA Tricolor não jogou bem diante dos alagoanos e terá um confronto decisivo contra o líder do grupo, no próximo sábado, no Arruda - RUDNEY MELO/REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ

Com empate no Arruda, o Santa pode ser ultrapassado se a Juazeirense vencer por 4 ou mais gols de diferença. Se perder para o Lagarto, o tricolor pode ser eliminado com uma vitória simples da equipe baiana.

GILBERTO VETADO DE PARTIDA DECISIVA; HUGO CABRAL AINDA É DÚVIDA

O volante Gilberto, que saiu do treino da terça-feira (12) sentindo a coxa, foi submetido a exames de imagem e o resultado não foi nada bom para o Santa Cruz.

Uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa foi detectada e irá tirar o jogador da partida decisiva do tricolor contra o Lagarto-SE.

Além disso, Gilberto pode até perder também jogos da próxima fase, em caso do Santa se classificar, já que uma lesão grau 2, normalmente deixa um jogador fora por cerca de 15 dias.

Já a situação do atacante Hugo Cabral é um pouco mais tranquila. O jogador, que não jogou contra o ASA-AL, está se recuperando de incômodo na coxa que vem sentindo desde a semana passada.

A comissão técnica e o DM tricolor seguem em comunicação sobre a situação de Hugo Cabral e a expectativa é que ele esteja apto para enfrentar o Lagarto no próximo sábado.

ARRUDA MAIS UMA VEZ COM CAPACIDADE REDUZIDA

A diretoria do Santa Cruz estava otimista sobre a possibilidade de aumento da capacidade de torcedores que é permitida no Arruda.

Era esperado que o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco fosse fazer uma vistoria no estádio ainda nesta semana, mas como foi informado pelo repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel, na resenha Bola Rolando, devido à alta demanda, a vistoria não poderá ser feita antes do jgoo contra o Lagarto.

Dessa forma, o Arruda poderá receber apenas os mesmos 20 mil torcedores que vinham sendo permitidos nas últimas partidas do tricolor na Série D.

Comentários

Últimas notícias