Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz

VAI E VEM TRICOLOR: elenco pressiona, diretoria recua, mas Edson Ratinho não fica no Santa Cruz

O lateral-direito fez duras declarações após o empate do tricolor com o Lagarto-SE

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 19/07/2022 às 20:35 | Atualizado em 19/07/2022 às 21:13
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Edson Ratinho, lateral-direito do Santa Cruz - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O vai e vem continua. O lateral-direito Edson Ratinho vai sair mesmo do Santa Cruz, após as duras declarações que deu após a classificação coral para o mata mata da Série D 2022.

A diretoria tricolor até chegou a recuar na intenção de demitir o atleta após o elenco do Santa Cruz cobrar os diretores sobre a situação de Ratinho, mas no fim das contas o atleta irá sair mesmo.

ENTENDA O CASO

Após o empate do Santa Cruz com o Lagarto-SE, pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, o lateral-direito Edson Ratinho foi até a imprensa e deu ruas declarações sobre a situação do clube.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
ARRUDA Com relação estremecida, lateral ainda pode permanecer - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

O jogador disse que a diretoria não chegou em momento algum para conversar com os atletas do elenco, mesmo num momento decisivo que o time se encontrava na competição, pelo fato dos diretores terem rabo preso com o elenco, já que estão devendo salários aos atletas.

Ratinho ainda disse que num determinado momento chegou a fazer um pix para um funcionário tricolor, que estava passando por necessidades, pudesse comprar gás de cozinha para a própria residência.

A DECLARAÇÃO NÃO PEGOU BEM NA DIRETORIA

O presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, foi questionado sobre as declarações do jogador e inicialmente falou que não tinha ouvido nada do que foi falado por Edson Ratinho.

Porém, o presidente não se ateve a isso e falou algo como resposta ao que foi dito pelo atleta e disse que "quem joga no Santa Cruz tem que ter respeito", além de reiterar que a direção do clube vem tentando trazer melhores condições de trabalho para os jogadores e que tem o Santa Cruz tem diretores honestos.

APÓS A PRESSÃO DO ELENCO, A DIRETORIA RECUOU

Parte do elenco tricolor foi até a diretoria para cobrar sobre a situação de Edson Ratinho e após essa pressão, houve um recuo na intenção de demitir o atleta.

Com isso, Ratinho teve a oportunidade de se explicar e pedir desculpas perante os jogadores do time tricolor. Agora, o lateral-direito se junta aos demais atletas do Santa Cruz na preparação para o primeiro confronto contra o Retrô pelo mata mata da Série D, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).

Porém, o destino de Ratinho deve mesmo ser sair do time coral e não poderá tentar ajudar o Santa Cruz no sonho de voltar para a Série C.

CHIQUINHO REGULARIZADO

Em meio a todo o caos da situação de Edson Ratinho, uma notícia para animar o torcedor tricolor: o meia Chiquinho apareceu no BID e está regularizado, podendo já entrar em campo contra o Retrô e fazer sua reestreia pelo Santa Cruz.

Reprodução BID CBF
Chiquinho apareceu no BID da CBF nesta terça-feira (19) - Reprodução BID CBF

Comentários

Últimas notícias