O vai e vem continua. O lateral-direito Edson Ratinho vai sair mesmo do Santa Cruz, após as duras declarações que deu após a classificação coral para o mata mata da Série D 2022.
A diretoria tricolor até chegou a recuar na intenção de demitir o atleta após o elenco do Santa Cruz cobrar os diretores sobre a situação de Ratinho, mas no fim das contas o atleta irá sair mesmo.
ENTENDA O CASO
Após o empate do Santa Cruz com o Lagarto-SE, pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, o lateral-direito Edson Ratinho foi até a imprensa e deu ruas declarações sobre a situação do clube.
O jogador disse que a diretoria não chegou em momento algum para conversar com os atletas do elenco, mesmo num momento decisivo que o time se encontrava na competição, pelo fato dos diretores terem rabo preso com o elenco, já que estão devendo salários aos atletas.
Ratinho ainda disse que num determinado momento chegou a fazer um pix para um funcionário tricolor, que estava passando por necessidades, pudesse comprar gás de cozinha para a própria residência.
- Santa Cruz segura empate no Arruda e garante classificação na Série D; veja adversário do Santa na próxima fase
- SANTA CRUZ X LAGARTO: veja os melhores momentos do jogo do SANTA CRUZ; Tricolor garantiu vaga na segunda fase da Série D
- Lateral do Santa Cruz desabafa e detona diretoria 'Tive que fazer PIX para funcionário comprar gás de cozinha'
- Santa Cruz demite Edson Ratinho após duras declarações do lateral sobre a diretoria tricolor
- SANTA CRUZ X RETRÔ: Veja dias, horários e locais dos jogos no mata-mata da série D
A DECLARAÇÃO NÃO PEGOU BEM NA DIRETORIA
O presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, foi questionado sobre as declarações do jogador e inicialmente falou que não tinha ouvido nada do que foi falado por Edson Ratinho.
Porém, o presidente não se ateve a isso e falou algo como resposta ao que foi dito pelo atleta e disse que "quem joga no Santa Cruz tem que ter respeito", além de reiterar que a direção do clube vem tentando trazer melhores condições de trabalho para os jogadores e que tem o Santa Cruz tem diretores honestos.
APÓS A PRESSÃO DO ELENCO, A DIRETORIA RECUOU
Parte do elenco tricolor foi até a diretoria para cobrar sobre a situação de Edson Ratinho e após essa pressão, houve um recuo na intenção de demitir o atleta.
Com isso, Ratinho teve a oportunidade de se explicar e pedir desculpas perante os jogadores do time tricolor. Agora, o lateral-direito se junta aos demais atletas do Santa Cruz na preparação para o primeiro confronto contra o Retrô pelo mata mata da Série D, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).
Porém, o destino de Ratinho deve mesmo ser sair do time coral e não poderá tentar ajudar o Santa Cruz no sonho de voltar para a Série C.
CHIQUINHO REGULARIZADO
Em meio a todo o caos da situação de Edson Ratinho, uma notícia para animar o torcedor tricolor: o meia Chiquinho apareceu no BID e está regularizado, podendo já entrar em campo contra o Retrô e fazer sua reestreia pelo Santa Cruz.
Comentários