O São Paulo segue em busca de novas peças para o decorrer da temporada e visa aproveitar a reabertura da janela de transferências internacionais - no dia 18 de julho - para reforçar o elenco de Rogério Ceni.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo trabalha com a possibilidade das saídas de Gabriel Sara e Emiliano Rigoni. Com isso, colocou um velho conhecido do futebol paulista no radar: o venezuelano Yeferson Soteldo.
Já de acordo com Gabriel Sá, da Joven Pan, as eventuais vendas de Sara e Rigoni viabilizariam a contratação de Soteldo. O Tricolor teria retomado as conversas com o Tigres, do México, clube que detém os direitos do venezuelano até 2025.
Soteldo estaria em busca de "novos ares" após perder espaço no clube mexicano. O São Paulo já teria ideia dos valores a serem pagos para o atleta, mas ainda precisa negociar com o Tigres - que está disposto a tal.
Soteldo de volta à São Paulo
O atacante venezuelano já é um velho conhecido do futebol paulista. Isso porque ele chegou a ser um dos destaques do Santos entre os anos de 2019 até o início de 2021, quando foi transferido para o Toronto FC, da MLS.
Pelo Peixe, Soteldo atuou em 105 partidas, anotando 20 gols e 17 assistências.