O clima no PSG não é dos melhores após a garantia que Neymar ficará. Isso porque Lionel Messi e Kylian Mbappé entraram em conflito sobre o brasileiro. Segundo o jornal Mundo Deportivo, os dois discordam sobre o futuro do craque verde e amarelo.
Messi é a favor do fico de Neymar porque acha que ele agrega esportivamente. Já Mbappé, ao renovar o seu contrato, teria pedido a saída de Neymar, alegando que o brasileiro é indisciplinado. Além disso, Mbappé quer mais liderança no grupo do PSG.
Negociar Neymar, contudo, não é fácil. Como ganha um dos salários mais altos do futebol internacional, poucos clubes, para não dizer nenhum, estaria disposto a contar com o jogador. Assim, o empréstimo seria mais viável.
Newcastle de olho em Neymar
O Newcastle é um dos poucos clubes do planeta que podem arcar com o alto salário de Neymar, que recebe nada menos que 500 mil libras por semana (cerca de R$ 3,3 milhões).
Após renovação recente do contrato, a rescisão do brasileiro passou a girar em torno de 198 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão).
Se os Magpies não conseguirem fechar com Neymar, Gabriel Barbosa - do Flamengo - poderá entrar no radar. O atacante foi alvo dos ingleses na janela de transferências de janeiro, mas a negociação não deu certo.
Neymar fica
Apesar das especulações, a tendência é que Neymar fique no PSG. Pelo menos foi o que indicou o novo técnico na sua apresentação como comandante do time. Christopher Galtier elogiou Neymar e disse que ele segue na equipe.