O tenista espanhol Rafael Nadal, atual número quatro do Ranking da ATP, desistiu da disputa do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra.
O anúncio oficial da retirada de Nadal, aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), um dia antes da semifinal do Torneio de Wimbledon, onde Rafa Nadal iria duelar contra o australiano Nick Kyrgios.
O tenista espanhol acabou sofrendo um rasgo de sete milímetros no seu abdômen, durante a partida das quartas de final de Wimbledon, contra o norte-americano Taylor Fritz.
Em entrevista coletiva, Nadal revelou detalhes da lesão e disse que não poderia mais continuar na disputa do Torneio de Wimbledon.
"Tomei a decisão porque acho que não posso ganhar jogos dessa forma. Não é que eu não possa sacar bem, é que também não posso fazer o movimento normal para sacar. A lesão só pode piorar. Tomei a decisão porque não podia ganhar nenhum jogo desse jeito", pontuou Nadal.
O atleta se mostrou cauteloso e disse que não podia se arriscar a ficar vários meses sem jogar. Segundo ele, a lesão já o estava incomodando há dias, mas a gota d'água foi na partida contra Fritz.
"Estou com ela [lesão] desde a semana passada e já tive momentos de tudo. Ontem [contra Fritz] sacando com 3-1 percebi que as coisas estavam começando a piorar, e já sacando com 4-3 as coisas começaram a piorar. Tive que reduzir a velocidade do saque e os movimentos para que não piorasse muito", disse Nadal.