Após abrir mão da disputa pelo título de Wimbledon por conta de uma lesão no abdômen, Rafael Nadal voltou a afirmar que a ideia de aposentadoria ainda não está totalmente descartada.
Durante a entrevista coletiva para anunciar oficialmente a sua desistência, Nadal reiterou que há uma possibilidade de aposentadoria real e comentou sobre o seu futuro no tênis.
"A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente. Não posso continuar jogando, não agora. Espero que estas próximas semanas me permitam descansar e me recuperar, minha ideia é estar em Montreal. Espero continuar treinando para continuar com o cronograma que tenho em mente", disse Nadal.
O anúncio da desistência foi bastante difícil para Nadal. Após os exames terem confirmado um rasgo de sete milímetros no seu abdômen, o tenista espanhol relatou que não poderia ultrapassar o seu limite, e optou por desistir de Wimbledon.
"Não posso arriscar ainda mais e passar de 2 a 3 meses fora das quadras. É muito difícil para mim e esta é minha decisão, tenho que viver com isso. Estou muito triste", finalizou Rafael Nadal.