No último sábado 09 de junho, o Sport entrou em campo pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e venceu o Londrina por 2x0, na Ilha do Retiro.
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro e capitão Rafael Thyere, aos oito minutos do primeiro tempo e pelo lateral-esquerdo Sander, aos 20 minutos do segundo tempo.
A partida contra o Londrina foi a primeira do técnico Lisca comandando o Sport em casa e a segunda dele no comando da equipe rubro-negra, já que a estreia foi no domingo anterior, contra o Vasco fora de casa.
Após a vitória do último sábado, o técnico Lisca teceu vários elogios aos laterais do Sport, que na sua visão tiveram grandes atuações na partida contra o Londrina. Confira:
"Eu já sabia. O Ewerthon e o Sander são laterais de alto nível, de boa qualidade porque tem técnica, tem tem força... Agora é acertar o posicionamento técnico, tático e defensivo do Ewerthon, para ele ser transformado em um dos melhores laterais do Brasil, pode ter certeza", disse o treinador rubro-negro.
Perguntado sobre Sander em entrevista concedida nesta segunda-feira, Ewerthon também não poupou elogios ao companheiro de lateral.
"Sander é um cara que a pessoa tem que se espelhar muito nele. Então eu fiquei muito feliz quando ele fez o gol. (...) Eu fiquei muito feliz por ele, pela semana que ele fez, pelo homem que ele é, que ele é muito trabalhador, então ele foi merecedor de fazer o segundo gol na vitória da gente", disse o camisa 2 do Sport.
Ewerthon também falou sobre a relação entre os jogadores do Sport nesta temporada e de como o elenco está unido:
"Sim, muito. Como eu sempre falo aqui: a gente não é um grupo, a gente é uma família, porque a gente passa mais tempo aqui, viajando, treinando, do que próximo da própria família. Então, como eu sempre falei, aqui é uma família e eu acho isso muito legal de cada um aqui", completou Ewerton, lateral-direito do Sport.