Após vencer o Japão pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil já conhece o seu adversário nas semifinais da competição. O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Sérvia. Elas conseguiram bater os Estados Unidos, favoritas, em uma duríssima partida.
O Brasil deve jogar no próximo sábado (16) contra a Sérvia. O horário ainda será definido.
Os maiores atletas do vôlei e as conquistas que eles alcançaram
Brasil vence o Japão
Mais cedo, o Brasil venceu o Japão. O placar foi de 3x1 sets (29-27, 28-26, 20-25, 25-14).
Como esperado, o jogo foi muito disputado dos dois lados. No primeiro set, o Brasil quase perdeu. O sistema defensivo do Japão foi extremamente eficiente.
Um dos destaques foi um rally de mais de 40 segundos. O ponto foi das japonesas, mas o espetáculo de defesa e ataque deixou o torcedor aflito.
No set seguinte, Zé Roberto também deu chance para Lorenne, que ajudou quando acionada. Além disso, utilizou Roberta e Rosamaria.
No quarto set, como é de costume, o Brasil pareceu sentir mais a partida. Por um descuido, errou bastante e a eficiência japonesa se sobressaiu.
Mas a nova geração de Zé Roberto parece estar com o psicológico mais firme. Todas tinham muita vontade de vencer, e isso foi o grande diferencial: trabalho em grupo.
Maiores pontuadoras da partida
- Gabi (Brasil) - 23 pontos
- Kisy (Brasil) - 20 pontos
- Julia Bergmann (Brasil) - 17 pontos
- Hayashi (Japão) - 16 pontos