O atacante Raphinha foi apresentado no Barcelona e mesmo sem entrar em campo, já fez o clube atingir marcas importantes no futebol europeu.
O jogador, que estava defendendo a camisa do Leeds-ING, despertava o interesse de dois grandes times ingleses: o Chelsea e o Arsenal.
Porém, no fim das contas, prevaleceu o desejo do próprio Raphinha: realizar o sonho de se transferir para o Barcelona e defender a camisa culé.
MARCAS ATINGIDAS
Pela transferência de Raphinha, o Barcelona desembolsou o valor de 58 milhões de euros, que podem acabar se transformando em até 67 milhões, se gatilhos do contrato forem acionados, através das metas estipuladas.
Com isso, Raphinha se junta a mais dois atacantes da Seleção que também mudaram de time nesta janela de transferências: Richarlison e Gabriel Jesus.
Enquanto Richarlison saiu do Everton para o Tottenham e o valor pago pelos Spurs ao Everton foi o mesmo que o Barcelona pagou o Leeds por Raphinha: 58 milhões de Euros. A diferença é que os gatilhos do contrato de Richarlison podem fazer o valor ser um pouco maior que a outra negociação: 69 milhões de euros.
- Barcelona acerta transferência de joia formada no Corinthians; veja detalhes da negociação
- NEGÓCIO FECHADO! Barcelona acerta com craque da seleção brasileira; veja quem
- Raphinha segue os passos de Ronaldinho Gaúcho e Neymar e acerta com o Barcelona
- Raphinha é apresentado no Barcelona e diz o motivo de ter rejeitado Chelsea e Arsenal; confira
- Barcelona apresenta nova proposta por Robert Lewandowski; saiba detalhes da negociação
- Frenkie de Jong vai deixar o Barcelona? Entenda situação do atleta
Já Gabriel Jesus foi vendido pelo Manchester City para o Arsenal por 52 milhões de euros e irá se reencontrar com Mikel Arteta, técnico do Arsenal que antes era assistente técnico de Pep Guardiola, comandante do City.
Dos três jogadores da seleção brasileira que estão de casa nova nesta janela, Raphinha e Richarlison figuram entre os dez brasileiros mais caros da história do futebol mundial, no quesito transferências, lista essa que conta com nomes como Neymar, Alisson e Kaká.