O Brasil enfrentou a Itália na grande final da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL 2022) neste domingo (17). As duas seleções brigaram pelo título mundial, mas o Brasil infelizmente escorreu na final.
A seleção brasileira, treinada pelo técnico José Roberto Guimarães, teve muita dificuldades para passar pela seleção italiana.
.
- CORINTHIANS X CEARÁ AO VIVO: Confira onde assistir, que horas começa e escalações no jogo hoje (16/07) pelo Brasileirão
- Vai ter CORRIDA DA FÓRMULA 1 AO VIVO hoje, 17 de julho? Confira data e onde assistir o GP DA FRANÇA; Veja CALENDÁRIO F1 2022 E CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1
- ATLÉTICO-GO X FORTALEZA AO VIVO: Em qual canal está passando ao vivo Atlético-GO x Fortaleza? Veja horário do jogo pela Série A
RESULTADO DA FINAL LIGA DAS NAÇÕES 2022
Jogando contra um time da Itália muito bem articulado, a seleção brasileira - composta de jogadoras estreantes com na seleção - não conseguiu conquistar a medalha de ouro da Liga das Nações.
A partida foi definida em três sets, todos vencidos pela Itália. É a primeira vez que a Itália vence a Liga das Nações.
- 1º set - Itália 25 a 23
- 2º set - Itália 25 a 22
- 3º set - Itália 25 a 22
O Brasil ficou com a medalha de prata pela terceira vez seguida no torneio mundial.
CONHEÇA OS MAIORES ATLETAS DO VÔLEI E SUAS CONQUISTAS
Confira as estáticas da final da Liga das Nações entre Brasil e Itália:
1º SET
Paola Egonu foi o grande destaque da partida e iniciou o set marcando 7 pontos, sendo 6 de ataque e 1 bloqueio. No Brasil, Gabi fez 6 (5 de ataque e 1 de saque).
Ataques: Itália 16 a 11
Bloqueios: 2 a 2
Saques: Brasil 2 a 0
Erros das adversárias: Brasil 8 a 7
2º SET
Mais uma vez, no segundo set a Itália aproveitou dos erros da equipe brasileira e dominou a disputa. Egonu fez mais 6 pontos, todos de ataque. Bosetti foi a segunda maior pontuadora, com 5 pontos no set.
Ataques: Itália 16 a 14
Bloqueios: Brasil 2 a 0
Saques: 1 a 1
Erros das adversárias: Itália 8 a 5
3º SET
No último set o Brasil conseguiu até ficar à frente da Itália no placar, mas acabou perdendo a disputa de bola na reta final do set.
Ataques: Itália 18 a 16
Bloqueios: Itália 5
Saques: Itália 1
Erros das adversárias: Itália 1