O Náutico anunciou na noite deste domingo (17) a demissão do técnico Roberto Fernandes. O treinador caiu após a derrota do Timbu para a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os alvirrubros perderam de 2x1, de virada, em pleno Aflitos.
Após a derrota, vários torcedores já pediam a cabeça de Roberto Fernandes. Inclusive a torcida que foi aos Aflitos xingou o treinador, o chamando de burro.
Já na coletiva pós-jogo, Roberto Fernandes falava em frustração enorme pela derrota do Náutico.
No comunicado sobre a demissão de Roberto Fernandes, o Náutico também diz que o auxiliar Fernando Alves também foi demitido. Dudu Capixaba ficará no comando do time até que se ache um novo treinador. Confira:
O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves.
À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira.
Roberto Fernandes comandou o Náutico em 18 jogos na sua quinta passagem. Foram cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 38%.
Apesar de curto, Roberto Fernandes ainda conseguiu conquistar mais um título pernambucano ao superar o Retrô na final - o primeiro título foi em 2018.
O Náutico está em 18º na Série B do Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento. O Timbu encara a Ponte Preta na próxima rodada, fora de casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. O jogo será às 19h, horário de Brasília, na próxima quarta-feira (20).