O técnico Elano Blumer falou pela primeira vez como técnico do Náutico nesta quinta-feira (21). A primeira fala do treinador como comandante alvirrubro foi através de seu Instagram pessoal.
O Naútico anunciou Elano como técnico algumas horas antes do confronto contra a Ponte Preta, no último jogo alvirrubro no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Elano, inclusive, esteve presente no Estádio Moisés Lucarelli na noite da quarta (20) e viu seu novo time ser derrotado pela Ponte Preta, que é comandada pelo ex-técnico do Náutico Hélio dos Anjos.
Na postagem, Elano se mostra empolgado para este novo e muito importante passo em sua carreira como treinador. O Náutico é o quarto clube de Elano, que já passou por Inter de Limeira, Figueirense e Ferroviária-SP.
O treinador disse que "está preparado para defender uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro" e aproveitou para convocar a torcida do Náutico para fazer do Estádio dos Aflitos "o caldeirão que sempre foi".
A próxima partida do Náutico pela Série B será no próximo sábado (23), no Estádio dos Aflitos, contra o Londrina, abrindo o returno para as duas equipes. Elano, assim como o volante Souza, aguardam regularização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para poderem estarem no campo contra a equipe paranaense.
O zagueiro Bruno Bispo deu entrevista nesta quinta-feira e foi perguntado sobre o novo treinador da equipe. Bispo falou sobre o estilo de jogo de Elano:
"A gente sabe que a metodologia dele é uma metodologia nova, um cara que gosta de jogar pra frente, gosta de impor ritmo de jogo. A gente tem bom conceito de partida, e agora é esperar o que ele tem pra passar pra gente. A gente também precisa mudar a nossa atitude, eu acho que a gente também está perdendo jogos por causa disso, por falta de atitude. Esperamos ajudar ele, comprar a ideia dele pra gente poder fazer um grande segundo turno", disse o zagueiro alvirrubro.
O atleta também falou de um ponto específico dentro do time que precisa ser trabalhado e que vem sendo dor de cabeça especialmente para os torcedores alvirrubros: a bola parada.
"(...) mais uma vez desejamos a desejar na bola parada. Está sendo fatal pra gente. A gente vai esperar resolver esse problema agora com a chegada do Elano", completou o zagueiro Bruno Bispo.
DEFENSOR DO NÁUTICO FALA SOBRE O ESTILO DE ELANO E A EXPECTATIVA PELO NOVO TREINADOR