SANTA CRUZ X RETRÔ: veja o caminho trilhado pelas duas equipes desde o último confronto, pelo Pernambucano

O último encontro entre Santa e Retrô foi uma goleada da Fênix sobre a Cobra Coral por 4x0, no Arruda
Caio Ferreira
Publicado em 22/07/2022 às 21:03
O Santa Cruz sofreu uma goleada por 4x0 para o Retrô, em casa, na quinta rodada do Campeonato Pernambucano de 2022 Foto: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM


Na tarde do próximo domingo, dia 24 de julho, acontecerá a partida de ida entre Santa Cruz e Retrô, válida pela primeira fase de mata mata da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

O Retrô liderou com folgas o grupo 3 da competição desde o início. No fim, a fênix fechou o grupo com 33 pontos conquistados, 27 gols marcados e apenas seis sofridos, tendo saldo de 21.

o Santa Cruz conseguiu a classificação na base do sofrimento, passando em quarto no grupo 4, com 19 pontos conquistados e saldo de gols -1, já que marcou 14 e sofreu 15.

Divulgação/Retrô - O Retrô fez a melhor campanha da fase de grupos da Série D 2022

O CAMINHO DESDE O ÚLTIMO CONFRONTO ATÉ O MATA MATA DA SÉRIE D

A última partida entre Santa e Retrô foi na quinta rodada do Campeonato Pernambucano de 2022, realizada no Estádio do Arruda no dia 26 de fevereiro.

Na ocasião, o Retrô goleou o Santa Cruz por 4x0, com gols de Charles, Giva, Pedro e Rodrigo Fumaça.

Depois disso, os dois times seguiram caminhos distintos na temporada. Ainda no estadual, as duas equipes se classificaram para o mata mata.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM - Lances de Náutico x Santa Cruz pela semifinal do Pernambucano

O tricolor se classificou nas quartas de final contra o Caruaru City, mas caiu na semifinal para o Náutico, enquanto o Retrô passou pelo Salgueiro na semifinal, mas foi vice-campeão pernambucano para o Timbu.

A DIFERENÇA DE NÍVEL DAS EQUIPES FICOU EVIDENTE NA SÉRIE D

Quando começou a disputa da quarta divisão nacional, o Santa Cruz sofreu para conseguir a classificação, pois começou a competição com um empate, três derrotas e apenas uma vitória nos cinco primeiros jogos.

Já o Retrô começou bem e continuou assim durante toda a fase de grupos da competição, liderando seu grupo de ponta a ponta, inclusive conquistando classificação antecipada.

O Santa Cruz só conseguiu ter uma perspectiva de classificação quando fez trocas no departamento de futebol: o técnico Leston Júnior foi demitido, juntamente com o executivo de futebol Marcelo Segurado.

GUGA MATOS / JC IMAGEM - Apresentação do Técnico Marcelo Martelotte

Para o lugar deles, chegaram Marcelo Martelotte e Zé Teodoro, respectivamente. Só então o tricolor conseguiu reagir, chegando até ao G4 do grupo.

O Santa até teve chances de terminar a primeira fase na liderança do grupo, mas perdeu para o ASA-AL na penúltima rodada e, com o empate em casa contra o Lagarto-SE, conseguiu se classificar em quarto.

Agora, Santa Cruz e Retrô se reencontram na primeira fase do mata mata da Série D 2022. A primeira partida será no Estádio do Arruda, às 16h do domingo 24 de julho. A partida de volta está marcada para a Arena de Pernambuco, na noite da segunda-feira, dia 1º de agosto.

TAGS
torcedor santa cruz Retrô HOME JC
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory