O Vasco bem que tentou, mas, diferentemente do que havia acontecido contra o Sport, não conseguirá mandar a sua partida contra o CRB, pela 21ª rodada da Série B, no Maracanã.
Após solicitar o estádio para a partida de estreia, o Cruzmaltino teve seu pedido negado pelo Consórcio do Maracanã após intervenção de Flamengo e Fluminense, que tem preferência para atuar no estádio.
A justificativa da dupla Fla-Flu é a preservação do gramado, argumento utilizado na negativa enviada como resposta à solicitação do Vasco. Os clubes ainda apontaram os recentes jogos disputados como mandantes em Brasília e Volta Redonda como exemplos para endossar a decisão.
Descontente e sem mais prazo para organizar toda a logística envolvendo a organização da partida, o Vasco confirmou que a partida contra o CRB, nesta quinta-feira (28), será disputado em São Januário, às 23h.
O Vasco deverá acionar a justiça visando jogos futuros visando uma nova liminar que o permita mandar partidas no Maracanã em outras datas que não as oferecidas pelo Consórcio, que, na atual conjectura, lhe permite mandar apenas o jogo contra o Guarani, em 31 de agosto.