A temporada europeia recomeçou neste fim de semana com alguns jogos das copas nacionais. Dentre eles, o clássico entre Liverpool e Manchester City pela Supercopa da Inglaterra, neste sábado (30).
Os torcedores que puderam acompanhar a partida se surpreenderam pela ausência de um nome em especial do lados dos Reds: Alisson.
Em um jogo com os dois times com força máxima, o goleiro da Seleção Brasileira foi a única ausência entre os principais jogadores, sendo substituído pelo espanhol Adrián. Como a Copa do Mundo acontece já em novembro, no Catar, qualquer ausência assusta aos torcedores.
Por que Alisson não jogou contra o Manchester City?
O motivo da ausência é sim uma lesão. O goleiro brasileiro sofreu com dores abdominais e não estava apto para entrar em campo contra o City. Mas, a situação não preocupa, mesmo no curto prazo e Klopp garantiu a sua presença na estreia da Premier League, contra o Fulham, no próximo sábado (6).
Sendo assim, por óbvio, o goleiro não sofre com nenhum tipo de risco de ficar fora da Copa do Mundo 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.