Após a prata do vôlei feminino na Liga das Nações, o Brasil vai confinante para o Mundial 2022. Os jogos acontecem na Polônia e nos Países Baixos (Holanda).
A convocação para os treinamentos foi feita pelo técnico José Roberto Guimarães na última segunda-feira (1). Mas uma surpresa desagradável impressionou os voleifãs. Nesta matéria você vai conferir:
- Dispensa de Ana Cristina do Mundial e os motivos
- Quando começa o Mundial
- Quem são as Seleções do grupo do Brasil
- Tabela de jogos do Mundial
O treinador convocou 16 atletas, e precisaria fazer dois cortes para conseguir enxugar o time para o Mundial, mas com a dispensa de Ana Cristina, haverá apenas um corte. Confira abaixo a convocação.
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Lorrayna e Lorenne
- Ponteiras: Gabi, Daroit, Rosamaria e Tainara
- Centrais: Gattaz, Carolana, Kudiess e Lorena
- Líberos: Natinha e Nyeme
Atleta pediu dispensa da Seleção de vôlei feminino
Na última terça-feira (2), a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) anunciou que Ana Cristina pediu dispensa da Seleção Brasileira que vai jogar no Mundial 2022.
- MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO 2022: quando o BRASIL vai estrear no campeonato? Confira tabela de jogos e descubra o grupo da Seleção
- MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO 2022: quando o BRASIL vai jogar? Confira a lista de convocação para o campeonato
- CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO 2022: TABELA de jogos do Brasil no MUNDIAL de Vôlei, veja datas e horário das partidas
Na nota divulgada, eles alegam que o pedido foi por motivos pessoais. Os voleifãs ficaram em polvorosa com a notícia, sobretudo porque o Brasil já tem uma baixa com a saída de Julia Bergmann.
Segundo o jornalista Demétrio Vecchioli, do Olhar Olímpico, José Roberto sabia do pedido de dispensa, mas mesmo assim convocou a atleta um dia depois. O intermédio foi feito pelo empresário, Eduardo Fonseca.
A intenção de Ana Cristina é fazer um treinamento intensivo no Fenerbahçe, da Turquia, clube em que joga. Ela foi contratada no fim das Olimpíadas de Tóquio, aos 17 anos, e não teve oportunidade de jogar tanto quanto gostaria.
Ela quer começar a se dedicar integralmente ao clube para conseguir titularidade, principalmente agora que a levantadora Macris também foi contratada.
Ana ficou incomodada pela falta de oportunidade na Liga das Nações, e teria ficado chateada com a situação se vendo sem espaço. Ela entrou na última partida e teve uma excelente atuação, apesar da derrota.
Quando começa o Mundial de vôlei? Quando o Brasil vai jogar?
O Mundial de vôlei feminino 2022 começa no dia 23 de setembro e até 15 de outubro. Os jogos acontecem na Polônia e nos Países Baixos (Holanda).
O Brasil estreia no dia 24 de setembro conta a República Tcheca, às 15h30 (horário de Brasília).
Confira quem são as Seleções do grupo do Brasil
- China
- Japão
- Colômbia
- Argentina
- República Tcheca
Tabela dos jogos do Brasil no Mundial de vôlei feminino 2022
Grupo D
- 24/09 (sábado) - Brasil x República Tcheca - às 15h30 (Arnhem)
- 26/09 (segunda-feira) - Brasil x Argentina - às 13h30 (Arnhem)
- 28/09 (quarta-feira) - Brasil x Colômbia - às 10h (Arnhem)
- 30/09 (sexta-feira) - Brasil x Japão - às 09h15 (Arnhem)
- 01/10 (sábado) - Brasil x China - às 09h (Arnhem)