A Copa do Mundo 2022 se aproxima e todos querem acompanhar mais uma saga da Seleção Brasileira em busca do Hexa.
Nesta quinta-feira (4), a Comissão do Esporte, da Câmara dos Deputados, aprovou a criação de um "grupo de trabalho" para acompanhar a preparação da Seleção no Catar.
De autoria do deputado José Rocha (União-BA), ex-presidente do Vitória, a proposta tem como justificativa o "resgate da imagem do Brasil como país do futebol".
É um evento importante para o nosso país, com a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação", iniciou em seu requerimento.
A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol", concluiu.
O grupo, que não terá orçamento próprio e dependerá da verba de custeio da Comissão do Esporte, estabelecida em R$ 120 mil anuais. Ao todo, serão 11 deputados e 11 suplentes que poderão fazer parte do grupo. A CBF não se manifestou, até o momento desta publicação, sobre o tema.