Flamengo e Corinthians farão um dos jogos mais aguardados da temporada, na próxima terça-feira (8), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
A partida, que acontecerá no Maracanã, às 21h30, terá a arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich, de 40 anos.
Experiente, ele esteve à frente de seis jogos desta edição do torneio continental e coleciona polêmicas em jogos envolvendo brasileiros.
Só nesta Libertadores, o uruguaio já aplicou três vermelhos e 32 amarelos em seis partidas. Relembre algumas polêmicas:
FINAL DA COPA AMÉRICA:
Em julho de 2021, ele foi o juiz da final da última Copa América, em que a Argentina venceu o Brasil por 1x0 e ficou com o título. Naquela ocasião, os hermanos retardaram muito a partida, gerando inúmeras críticas dos jogadores e torcedores brasileiros. Esteban não deu os acréscimos necessários.
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO:
Em novembro de 2021, um dos lances que mais causaram revolta por erros de arbitragem com a seleção brasileira aconteceu também com Esteban Ostojich. Em outro clássico Brasil x Argentina, Otamendi acertou uma cotovelada em Raphinha. O árbitro só deu cartão amarelo para o argentino e por isso foi suspenso pela Conmebol.
TAPA EM DIEGO RIBAS:
Em novembro de 2019, Esteban apitou a final da Libertdores entre Flamengo e River Plate, vencida pelos rubro-negros. Durante o jogo, o árbitro foi esticar o braço para indicar uma falta e não viu que Diego Ribas estava passando do seu lado. O uruguaio acabou acertando um "tapa" no rosto do brasileiro.