A Copa do Mundo no Catar está chegando perto e a emoção da torcida brasileira para acompanhar a Amarelinha dentro de campo aumenta a cada dia.
Acontece que, símbolo para o planeta, a cor amarela do uniforme da seleção brasileira possui uma história de muita tristeza e superação, que é válido entender o motivo para torcer com mais paixão pelo Brasil.
- Com Marcos Leonardo? Veja a provável escalação do Santos para enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão
- CHAVEAMENTO BRASILEIRÃO FEMININO: veja os confrontos das quartas de final da competição
- FLAMENGO X CORINTHIANS: Árbitro que apitará jogo da Libertadores já deu "tapa" em Diego Ribas e coleciona polêmicas com brasileiros; confira
- Copa do Mundo 2022: Qual o fuso horário do Catar no Mundial? Veja horário dos jogos do Brasil
Em 1950, no dia 16 de julho, a seleção brasileira acabou sofrendo uma dura derrota para o Uruguai, de virada, por 2x1 e acabou sendo vice-campeã da Copa do Mundo dentro do seu próprio país - no Maracanã. A derrota entrou para a história com o nome de ''Maracanazo''.
Vale ressaltar que nesta época a cor oficial do uniforme da seleção brasileira era branco. Porém, em 1953, um concurso que foi realizado pelo Correio da Manhã, um jornal do Rio de Janeiro, juntamente com a Confederação Brasileira de Desportos, decidiu mudar a cor oficial da seleção.
Depois de muitos desenhos e tentativas dos amantes de futebol de desenhar um novo uniforme para o Brasil, Aldyr Schlee conseguiu vencer o concurso por desenvolver um uniforme com um amarelo ouro e foi aceito pelo júri do Correio da Manhã.
No ano seguinte, em 1954, a seleção brasileira entrou em campo com a camisa amarela e desde então se tornou a Amarelinha do mundo.