O Palmeiras é um dos melhores e, sem dúvidas, um dos mais equilibrados times do Brasil. Com um bom goleiro, bons defensores, meias e atacantes, o time tem um dos melhores elencos do futebol sul-americano e, não à toa, coleciona títulos nos últimos anos.
Mas, existe um aspecto em que o time comandado por Abel Ferreira passa longe de ter um bom desempenho. As disputas de pênalti!
O desempenho da equipe na marca do cal assusta e preocupa, já que, nesta quarta-feira (10), o Palmeiras recebe o Atlético-MG pela partida de volta das quartas-de-final da Libertadores.
Como o jogo de ida terminou empatado em 2 x 2 e não há mais a regra do gol fora de casa, qualquer empate leva a decisão paras os pênaltis.
Palmeiras perdeu todas as últimas cinco disputas de pênaltis que disputou
Se no passado, as disputas de pênalti eram motivo de boas lembranças ao torcedor palmeirense, sobretudo com São Marcos (né, Corinthians e Sport?), hoje, nem mesmo as boas intervenções de Weverton vem sendo o suficiente para fazer o Palmeiras avançar na marca do cal.
Das últimas cinco disputas, o Verdão foi eliminado em todas. Foram 31 cobranças, sendo 16 convertidas e 15 perdidas, um desempenho assustador de pouco mais de 50%. Ou seja, a cada dois pênaltis, o Palmeiras perde pelo menos um, confira as últimas decisões por pênalti:
Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras - Disputa Terceiro Lugar Mundial de Clubes 2020
Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras - Supercopa do Brasil 2021
Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia - Recopa Sul-americana 2021
Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB - Terceira Fase Copa do Brasil 2021
Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo - Oitavas-de-final da Copa do Brasil 2022