O jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, não irá mais ocorrer. Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o técnico Tite fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a partida não ocorresse mais. Assim, a entidade nacional irá solicitar à Fifa esse cancelamento. A Argentina também não tem interesse na partida.
O jogo estava marcado para ocorrer no dia 22 de setembro deste ano, em uma data Fifa. O jogo deveria ter ocorrido no dia 5 de setembro de 2021, mas foi adiado após irregularidades na Argentina no que diz respeito ao protocolo sanitário da covid-19. A Anvisa chegou a entrar em campo para impedir o seguimento da partida.
Com o jogo adiado, as duas seleções se viram sem datas para remarcar a partida. Chegou-se a cogitar um jogo só com atletas que jogam nos respectivos países, mas a Fifa vetou. Lembrando que o jogo não muda a classificação das duas seleções para a Copa do Mundo 2022.
O desagrado com essa partida se dá porque, além de não servir para nada, atrapalharia a preparação das duas seleções para a Copa do Mundo. Isso porque seria usada uma data de amistoso para a realização do clássico sul-americano. Sem esse jogo, a dinâmica de preparação fica facilitada. A seleção brasileira, por exemplo, já pensa em dois amistosos na Europa contra países africanos.
A Fifa não oficializou ainda o cancelamento, mas com o pedido das seleções em mãos deve aceitar esse cancelamento.