Na noite desta quarta-feira (10), o São Paulo eliminou a equipe do Ceará na Arena Castelão, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022.
O tricolor, que tinha vencido o jogo de ida por 1x0, no Morumbi, foi até Fortaleza e perdeu para o Ceará por 2x1, resultado que levou a decisão pela vaga para os pênaltis.
Nas penalidades, o São Paulo desperdiçou duas penalidades, mas o Ceará acabou perdendo três e o tricolor paulista saiu vencedor pelo placar de 4x3.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SÃO PAULO NA COPA SUL-AMERICANA 2022
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni passou para as semifinais da competição e agora terá pela frente mais um adversário brasileiro: o Atlético Goianiense.
O Dragão vem de uma eliminação imponente sobre o Nacional, do Uruguai. A equipe goianiense, na ida, venceu por 1x0 lá no Uruguai e voltou a vencer na volta, no Serra Dourada, por 3x0, ficando com o placar de 4x0 no agregado.
A Conmebol ainda irá definir as datas deste confronto entre São Paulo e Atlético-GO. O que se sabe é que a ida da semifinal deverá ser nos dias 31 de agosto ou 1º de setembro e a volta nos dias 7 ou 8 de setembro.
A grande final da Copa Sul-Americana de 2022 será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de outubro de 2022.