Após empatar em 0 x 0 na Arena da Baixada na partida de ida contra o Estudiantes pelas quartas-de-final da Libertadores, o Athletico-PR precisa da vitória na partida desta quinta-feira (9), às 21h30, na Argentina, se quiser ficar com a vaga sem a necessidade da disputa de pênaltis.
Sem regra do gol fora de casa, fazer 1 x 0 cedo, embora, claro, seja um grande negócio, não gera tanto senso de urgência no adversário como no regulamento anterior. Tampouco ficar retraído lhe dá a chance de estar a um gol da classificação mesmo após levar o primeiro gol.
Diante desse cenário, Felipão tem várias possibilidades para armar o time. A tendência, no entanto, é que repita o esquema de três zagueiros, que utilizou contra o Flamengo, há duas semanas, pela Copa do Brasil.
Sendo assim, Canobbio deve ir para o banco e Nicolás Hernández assume a vaga. A dúvida maior fica no meio com Terans e Alex Santana disputando a vaga de articulador no meio-campo.
Outra possibilidade, bem menos provável, é a entrada do jovem Vitor Roque no lugar de Pablo para dar mais velocidade no contra-ataque.
Provável escalação do Athletico-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Canobbio); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana (David Terans ou Erick) e Abner; Cuello e Pablo (Vitor Roque)