O Athletico Paranaense conquistou uma classificação emocionante e história, nessa quinta-feira (11), na Argentina. Após empatar por 0x0, em casa, o Furacão venceu por 1x0 o Estudiantes e faturou a última vaga para as semifinais da Libertadores 2022. O tempero da conquista está no fato do time argentino ter tido um gol anulado e o gol do clube brasileiro ter saído nos últimos segundos da partida.
- RESULTADO DO JOGO DO ESTUDIANTES E ATHLETICO-PR: Saiba como foi o jogo pela Libertadores
- ATHLETICO X PALMEIRAS: Veja as datas e mandos de campo da semifinal da Libertadores 2022
- SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2022: Veja confrontos e datas das semifinais da Libertadores 2022
- PREMIAÇÕES DA LIBERTADORES 2022: Confira os valores faturados pelos semifinalistas da Libertadores 2022
Além disso, um personagem bateu recorde com a classificação do Athletico-PR na Libertadores. Trata-se do técnico Luiz Felipe Scolari. Aos 73 anos, ele conquistou a sexta classificação para as semifinais da competição em oito participações.
Dessa maneira, Felipão bateu o recorde do treinador Carlos Bianchi, lenda do Boca Juniors e Vélez Sarsfield. E, assim, se isolou com a marca.
Felipão tem no currículo dois títulos da Libertadores. Em 1995, com o Grêmio, e, no ano de 1999, defendo o Palmeiras. Palmeiras esse que será o adversário do Athletico Paranaense nas semifinais da competição neste ano.
"Sozinho a gente não consegue. Quero parabenizar a equipe que trabalha comigo. Eles por muitas vezes montam situações para eu avaliar. Estou aprendendo muito no Athletico", afirmou Luiz Felipe Scolari, após a classificação do Furacão.
"O nosso presidente (Mario Celso Petraglia) pensa em me colocar como diretor esportivo no próximo ano. Ainda não sei nada sobre isso, como também não sei sobre a minha carreira como treinador. Ainda iremos beliscar alguns títulos", completou Felipão.
CONFIRA AS CAMPANHAS DE FELIPÃO NA LIBERTADORES
1995: Grêmio (campeão)
1996: Grêmio (semifinal)
1999: Palmeiras (campeão)
2000: Palmeiras (vice)
2001: Cruzeiro (quartas)
2018: Palmeiras (semifinal)
2019: Grêmio (quartas)
2022: Athletico-PR (semifinal)