O chileno Charles Aránguiz pode estar voltando ao futebol brasileiro. Com passagem pelo Internacional em 2014 entre 2015, o meio-campista deseja retornar ao Colorado.
Para isso, Aránguiz conseguiu um acordo com o Bayer Leverkusen, clube o qual defende na Alemanha, para obter sua liberação, mesmo com contrato até julho de 2023. O esforço feito pelo jogo partiu de conversas com o Internacional nos últimos meses.
Empecilho para retorno de Aránguiz ao Inter
Afinal, o que impede Aráguiz de retornar ao Internacional? Mesmo com a liberação do Leverkusen, a negociação é difícil para o Colorado, que vive situação financeira delicada.
Em entrevista antes da vitória diante do Fluminense, pelo Brasilierão, nesse domingo (14), o presidente Alessandro Barcellos explicou a dificuldade em contratar Aránguiz.
"Hoje, o Inter não tem condições de assumir compromissos da ordem e da grandeza que se colocam alguns jogadores que são oferecidos no mercado. Nós temos a clareza da condição do clube e da forma como vamos trabalhar", explicou o presidente.
O grande entrave está na pedida salarial do jogador.
"Gostaríamos muito de contar com Aránguiz, mas sabemos do custo do atleta e quanto o Inter está disposto a pagar. E isso tem uma distância muito grande, o que dificulta a possibilidade", completou.