A Copa do Mundo 2022 está se aproximando e ansiedade é grande para saber quais serão os 26 convocados por Tite para a Seleção Brasileira, que buscará o Hexa entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.
Mas, como já nos acostumamos a ver em edições anteriores, nem sempre o treinador pode levar os nomes que deseja, sobretudo, em função de lesões. E, neste fim de semana, Tite já soube que, pelo menos um de seus selecionáveis não poderá ser convocado para a Copa do Mundo.
Trata-se do zagueiro Diego Carlos, do Aston Villa, que sofreu uma grave lesão de ruptura do tendão de Aquiles durante vitória da sua equipe sobre o Everton, pela segunda rodada da Premier League, o Campeonato Inglês e só deve retornar aos gramados em 2023.
Com Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão consolidados, resta uma quarta vaga na zaga brasileira e Diego Carlos era um dos que a disputavam ao lado de Gabriel Magalhães, Felipe, Lucas Veríssimo, que aparecem, inclusive, à frente na disputa por uma vaga.
Campeão olímpico em Tóquio, Diego Carlos, hoje com 29 anos, nunca foi convocado para a Seleção Brasileira principal, mas sempre esteve entre os nomes cotados.