O técnico Marcelo Martelotte não comanda mais o Santa Cruz. Por meio das redes sociais, o clube anunciou o desligamento do treinador nesta quarta-feira (17).
Essa foi a sexta passagem do técnico pelo Santa Cruz. Ele já comandou o clube nos anos de 2013, 2015, 2016, 2017, 2020 e neste ano. Ao todo, foram 106 jogos à frente do clube pernambucano, sendo 14 neste ano. Ele somou cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Dessa vez, a queda ocorreu após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Time perdeu para o Tocantinópolis por 1x0 e não pode mais subir de divisão.
Martelotte foi apontado como um dos pivôs dessa eliminação já que, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o executivo de futebol Rogério Guedes apontou que o treinador teria vetado contratações para o time, principalmente no ataque.
A informação sobre essa postura de Martelotte também foi dada pelo coordenador técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, em entrevista à repórter Lillian Fonseca, também da Rádio Jornal.
"Lógico que a gente buscou alternativas, de algumas contratações, (...) nós entendemos que a diretoria achava que nós precisávamos ter nos reforçado muito mais, mas aí cabe a uma outra parte, acho que quem pode responder melhor é o Marcelo (...) ele achou necessário tocar com o jogadores que estavam ali, para tentar apostar, dar confiança e com isso não aconteceu o que a gente esperava: os gols", disse.
Como está fora da Série D, o Santa Cruz não tem, na teoria, mais competições a disputar neste ano. Teoria porque há a possibilidade da disputa da pré-Copa do Nordeste em setembro ou outubro, a depender das datas que a Confederação Brasileira de Futebol encontrar. Até lá, o Santa Cruz seguirá sem partidas oficiais.
Os clubes que vão disputar as fases eliminatórias da Copa do Nordeste já foram definidos. Os confrontos são decididos em jogo único.
Mandantes: Altos, Floresta, Globo, Imperatriz, Jacuipense, Moto Club, Salgueiro e Treze.
Visitantes: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira, Caucaia, Cordino, Falcon, Parnahyba e Retrô.
América-RN;
Botafogo-PB;
Confiança;
CSA;
Ferroviário;
Juazeirense;
Santa Cruz;
Vitória.
Estas equipes esperam a definição da primeira fase para saberem quem irão enfrentar.
Em 2021, o Santa Cruz disputou em outubro o Pré-Nordestão, sendo derrotado nos pênaltis para o Floresta e ficando de fora da Copa do Nordeste 2022.