A treta entre Neymar e Mbappé é apenas uma das inúmeras polêmicas que o francês vem acumulando desde que "iniciou o seu reinado" no PSG, após a renovação até 2025. Segundo apuração do UOL Esporte, as brigas vão além e envolvem até Messi.
De acordo com a publicação, colegas de Mbappé relatam que, desde que houve a renovação, ele está insuportável e mimado. No ato da sua renovação, Mbappé pediu altos poderes ao PSG, que aceitou para vencer a guerra com o Real Madrid.
Mbappé também vem sendo consultado sobre assuntos extracampo. Ele opinou, por exemplo, sobre a demissão do técnico Mauricio Pochettino e do diretor de futebol Leonardo.
Mbappé também tem um salário mais alto do que Neymar e Messi.
Mas mesmo com todos esses poderes, Mbappé quer mais. Deseja que todos sirvam a ele no time. Isso vem irritando os companheiros, que estão ficando do lado de Neymar na disputa do vestiário. No jogo contra o Montpellier, por exemplo, Mbappé não gostou nada de Neymar ter batido um pênalti. Sendo que ele bateu um e errou antes.
Outro episódio recente da escalada de Mbappé no PSG diz respeito a Messi e os argentinos. Segundo o UOL, ele pediu um desmonte da "república argentina". A ideia era isolar Messi e permitir que Mbappé subisse como novo chefe dos vestiários.