O álbum da Copa do Mundo está sendo um dos assuntos mais comentados entre os amantes e colecionadores. Em pouco tempo de lançamento, existem pontos com falta do álbum por causa da alta demanda de vendas.
A Panini, quem comercializa o álbum oficial, comercializou os cromos para bancas e livrarias de todo o país. Porém, diversas pessoas não conseguiram adquirir o produto nas bancas.
- ÁLBUM DA COPA: Veja os jogadores da Seleção Brasileira no álbum
- ÁLBUM DA COPA: Veja quantas figurinhas tem e quanto custa completar o álbum do Catar
- Neymar terá 5 figurinhas diferentes no Álbum da Copa; veja quais e como achar todas
- ÁLBUM DA COPA: Saiba quais são todas as figurinhas raras que podem valer uma fortuna
Em nota enviada ao ''UOL Esporte'', a fabricadora do produto falou sobre a falta de álbuns nas bancas. ''A Editora Panini esclarece que o álbum de figurinhas da Fifa World Cup Qatar 2022 apresenta um aumento exponencial de volume da produção, fruto do interesse e da demanda do mercado mundial.''
''Em relação ao Brasil, dado os desafios logísticos de um país de dimensões continentais e a capilaridade de distribuição, algumas regiões podem apresentar menor oferta de produtos em relação a outras'', afirmou.
Além disso, a Panini também falou que uma das alternativas é adquirir o álbum da Copa do Mundo por compras virtuais.
''A fim de buscar alternativas ao consumidor, a editora estabeleceu diversas parcerias comerciais com os principais varejistas nacionais, que oferecerão alternativas para o público'', disse.
''Ao todo, mais de 90 players do segmento, entre eles Magazine Luiza, Lojas Americanas, Amazon, Grupo Muffato, Livraria Leitura e Havan. Além disso, a Editora Panini tem investido na modernização de seu e-commerce, para atender os colecionadores em diferentes frentes'', completou.