Apesar da boa vitória do Manchester United por 2 a 1, diante do Liverpool na última segunda-feira (22), a escalação adotada pelo técnico Erik Ten Hag para os Diabos Vermelhos acabou surpreendendo. Principal atleta do elenco, Cristiano Ronaldo começou a partida no banco de reservas.
O camisa 7 foi acionado apenas nos minutos finais, o que levantou o questionamento do que levou Ten Hag a optar por essa atitude em relação ao craque português.
Em entrevista ao Sky Sports, o treinador do United revelou o motivo de optar por colocar Ronaldo no banco de reservas. Segundo ele, a forma do Liverpool jogar influenciou na decisão.
"Conhecemos o Liverpool, que é uma boa equipe com e sem bola e temos de os pressionar muito em bloco. Isso exige muita energia e depois precisamos conseguir saídas rápidas para o ataque para os ferir. É isso que procuramos com o Rashford na frente", ressaltou Ten Hag.
A atitude do treinador não agradou Cristiano Ronaldo, que chegou a passar parte do jogo com a cara fechada, enquanto estava no banco de reservas. Essa também não foi a primeira vez que o atacante ficou entre os suplentes. Na primeira rodada da Premier League, isso também aconteceu.