Uma das competições mais badaladas da América Latina, a Copa do Brasil já tem emissora certa para ser transmitida entre 2023 e 2026. Após negociações com a CBF, a Rede Globo seguiu mantendo os direitos de transmissão do torneio nacional.
O contrato da emissora com a Copa do Brasil tinha validade até o final desse ano. Com a renovação, a Rede Globo e os canais do SporTV seguem transmitindo a competição com exclusividade pelos próximos três anos.
Este ano, a Amazon Prime Vídeo conseguiu um acordo com a Globo para transmitir algumas partidas da Copa do Brasil de forma exclusiva, além de também transmitir confrontos já televisionados pelos canais Globo de forma simultânea - como foi o caso das semifinais.
COPA DO BRASIL: Qual o valor da premiação arrecadada pelo campeão?
CBF celebra renovação com a Globo
A parceria foi exaltada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que também espera expandir as receitas para os clubes nos próximos anos.
"Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas", disse em entrevista à Globo.
"O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", completo Ednaldo.