As Figurinhas Extras do Álbum da Copa do Mundo 2022 são objetos de desejo e procura por parte dos colecionadores do livro ilustrado referente ao mundial que será disputado entre novembro e dezembro no Catar.
Com 20 jogadores, entre lendas e novatos, divididos em quatro categorias (bordô, bronze, prata e ouro), elas são oferecidas em uma proporção baixíssima nos pacotes e quem as encontra chega a anunciá-las por até R$ 9.000 em sites de venda, caso da figurinha dourada de Neymar.
..
Mas, tal valor não chega nem perto do que foi pago, neste domingo (28) por um card de 1952 do astro do Baseball, Mickey Mantle, adquirida por 12,6 milhões de dólares (R$ 63,77 milhões).
O valor do card, que tem uma qualidade material bastante superior a de uma figurinha adesiva, é referente a tempora da estreia, de Mantle, que jogou por 17 temporadas no New York Yankees e que entrou para hall da fama do Baseball em 1974.
ITEM ESPORTIVO MAIS CARO DA HISTÓRIA
O "card rookie" de Mantle foi classificado como "Mint + 9,5" pela Sportscard Guaranty Corporation, se tornando e havia sido adquirido, segundo a Sports Collectors Digest, por Anthony Giordano em 1991, quando pagou 51 mil dólares.
O item superou o valor de 9,3 milhões de dólares pago pela camisa usada por Maradona na partida contra a Inglaterra na Copa do Mundo 1986, quando marcou o famoso gol conhecido como "A mão de Deus", ou, "La mano de Dios", no original.