Enquanto a bola rolava para CSA x Náutico, na noite da terça (31), pela Série B, um vídeo começou a circular nas redes sociais e causar indignação dos usuários.
Nas imagens, torcedores do Náutico aparecem de joelhos e sendo agredidos por policias de Alagoas, na área externa no Estádio Rei Pelé, onde aconteceu a partida.
O caso chamou a atenção, pois as pessoas foram colocados de joelhos e de costas pelos policiais militares e atingidos com golpes de cassetete. Veja o vídeo abaixo!
Por que aconteceram as agressões aos torcedores do Náutico?
Durante a transmissão do jogo, o SporTV apurou que essa parte da torcida do Náutico chegou atrasada.
Como encontraram os portões fechados, invadiram a arquibancada e brigaram com os seguranças.
Segundo o UOL Esporte, a atitude da PM também pode ter sido motivada por supostos áudios e vídeos de uma organizada do Timbu que ameaçava os militares.
No duelo de ida, nos Aflitos, uma facção uniformizada do CSA atirou pedras do lado de fora para dentro e atingiu algumas pessoas que estavam nas arquibancadas.
Nota do Náutico na íntegra
O Clube Náutico Capibaribe repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Estado de Alagoas no jogo entre CSA x Náutico, nesta terça-feira (30), no Rei Pelé.
A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco.
Entendemos que o papel dos órgãos de segurança pública é de proteção e não de violência, seja ela contra quem for.