Após o episódio de agressões envolvendo a Polícia Militar de Alagoas com torcedores no Náutico em Maceió, o clube divulgou uma nota oficial na manhã dessa quarta-feira (31).
Foram registradas imagens de torcedores do Náutico ajoelhados de costas para a Polícia Militar de Alagoas, nos arredores do estádio Rei Pelé, em Maceió. Em vídeo, é possível ver um grupo de policiais agredindo alvirrubros enfileirados no chão.
O episódio aconteceu ao fim da derrota do Náutico para o CSA, por 2x0, pela 27ª rodada da Série B. Com a bola rolando, houveram episódios de embate entre torcedores e seguranças particulares que atuavam no estádio.
Torcida do Náutico briga com seguranças do Estádio Rei Pelé, em Maceió
CONFIRA A NOTA DO NÁUTICO NA ÍNTEGRA
O Clube Náutico Capibaribe repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Estado de Alagoas no jogo entre CSA x Náutico, nesta terça-feira (30), no Rei Pelé.
A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco.
Entendemos que o papel dos órgãos de segurança pública é de proteção e não de violência, seja ela contra quem for.