As partidas irregulares do Liverpool neste inicio de temporada, somada com a lesão de Thiago Alcântara, fizeram os Reds irem ao mercado em busca de um meia.
Com Henderson e Milner em queda técnica, muito por conta de idade avançada de ambos (32 e 36, respectivamente), Jurgen Klopp afirmou que o Liverpool necessitava de um reforço.
Diante disso, o Liverpool consultou o brasileiro Douglas Luiz. No entanto, o brasileiro acertou a saída do Aston Villa e jogar no Arsenal por cerca de 20 milhões de euros.
- Cristiano Ronaldo, De Jong e Bellingham: Veja quem pode fechar com quem no último dia da janela de transferências
- Cristiano Ronaldo no Sporting ou Manchester United? Janela de transferências na Europa encerra hoje (01/09) e sela destino do craque
- Neymar no Chelsea? PSG considera saída no último dia da janela de transferências por um motivo
Liverpool acerta com ex-Seleção Brasileira
Por se tratar do último dia da janela de transferências na Europa - na Inglaterra, encerra às 19h (de Brasília), desta quinta (01), o Liverpool "correu contra o tempo".
Segundo Fabrizio Romano, Arthur é o novo reforço do Liverpool. Sem espaço na Juventus, ele chega por empréstimo até o fim de 2022/23.
Conforme apurou Bruno Andrade, do UOL, Arthur foi negado por várias equipes europeias devido ao salário de 6 milhões de euros (R$ 2,5 milhões) por mês. O Liverpool se propôs a pagar esse valor.