A excelente fase de Pedro no Flamengo, principalmente na Libertadores, fazem não só o torcedor do rubro-negro se empolgar. O torcedor brasileiro de maneira geral também se empolga já pensando na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Pedro, pela torcida brasileira, seria o mais cotado para ir ao Catar com a seleção brasileira. O argumento é que o Brasil de Tite não tem um centroavante como Pedro, que é o artilheiro da Libertadores com 11 gols.
Pedro brilhou na vitória do Flamengo sobre o Vélez, da Argentina, nessa quarta-feira, pela semifinal da Libertadores. Ele fez três gols.
E ao que tudo indica, Tite pode mesmo convocar Pedro para o Mundial do Catar. Um bom indício pode ser a próxima convocação dele, para os amistosos contra Gana e Tunísia.
A convocação de Tite para esses jogos será no dia 9 de setembro, no Rio de Janeiro. Será a última convocação antes da chamada para a Copa do Mundo, que ocorre no dia 14 de novembro. Tite, contudo, tem que enviar 55 nomes para a Fifa até o dia 21 de outubro.
Os jogos contra Gana e Tunísia ocorrem nos dias 23 e 27 de setembro. Já a estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.