Renato Gaúcho é um dos grandes ídolos do Grêmio, tanto como jogador como treinador. Em uma história brilhante à frente do clube, o comandante acertou com um novo time.
Trata-se do próprio Tricolor Gaúcho, que realizou mudanças drásticas nesta quinta-feira. O time anunciou a demissão do vice-presidente Dênis Abrahão e do técnico Roger Machado.
- Que horas é o jogo do Grêmio hoje (28)? Qual canal vai passar o jogo do Grêmio? Vai passar na TV? Confira
- Ídolo do Grêmio, RENATO GAÚCHO está perto de fechar com gigante brasileiro; veja
- Onde assistir o jogo do Grêmio hoje (30/08)? Qual canal vai passar Criciúma x Grêmio pela Série B? Confira
- RESULTADO DO JOGO DO GRÊMIO: Veja o placar de Criciúma x Grêmio hoje, 30/08
A demissão de Roger Machado aconteceu após uma série de resultados negativos com o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o time está ameaçado de permanecer na segunda divisão se não conseguir uma campanha positiva nesta reta final de temporada.
Agora, Renato Gaúcho assume o comando do Grêmio pela quarta vez. O seu último trabalho foi com o Flamengo, onde chegou na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras. Porém, foi derrotado e pediu para deixar o time depois de polêmicas.
Veja o comunicado do Grêmio:
O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica.
O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.
O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.
Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.
Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol.