A temporada de Max Verstappen, da Red Bull, vem sendo brilhante. O atual campeão mundial venceu 9 de 14 corridas e lideram o campeonato com folgas, rumo ao bi.
Todos esses cenários tornam o GP da Holanda, deste fim de semana, bastante "festivo" para o piloto e, claro para a torcida, que coloriu o circuito de Zandvoort no Treino Livre 1 desta sexta-feira (2) para prestigiar o ídolo.
Ver essa foto no Instagram
VERSTAPPEN ABANDONA TREINO LIVRE DO GP DA HOLANDA
Mas, a festa durou pouco. Usando um capacete em homenagem ao seu pai e ex-piloto da Fórmula 1, Jos Verstappen, Max teve problemas com menos de 15 minutos de treino e teve que parar o carro no meio da pista, abandonando a atividade.
Segundo o próprio piloto, através do rádio, o problema se deu na caixa de câmbio do carro, o que prejudica a troca de marchas e, claro, a potência e segurança do carro.
Após bandeira vermelha, o carro de Verstappen foi retirado da pista por um guincho e o holandês viu a dupla da Mercedes, George Russell, em primeiro, e seu arquirrival Lewis Hamilton, cravarem os dois melhores tempos.
Conheça os pilotos mais ricos da Fórmula 1
VERSTAPPEN NÃO DEVE TER PROBLEMAS PARA O TREINO DE CLASSIFICAÇÃO
Ter problemas no carro nunca é bom, mas, caso eles aconteçam, é melhor que seja o mais cedo possível, como foi o caso de Verstappen.
A Red Bull terá bastante tempo para trabalhar e, caso não consiga corrigir o problema a tempo de colocar o carro número na pista no TL 2, às 11h desta sexta-feira (2), certamente não terá dificuldades para fazê-lo no TL3 e Treino de Classificação do sábado (3).