Neymar no Flamengo? Bem, a princípio essa negociação nem existe, mas é aquela história "nunca diga nunca". Foi com esse pensamento que o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, comentou o assunto, durante entrevista ao "Charla Podcast".
Segundo o homem forte do Flamengo, a negociação hoje é impossível, mas existem condições que podem mudar o pensamento dos flamenguistas no futuro.
"Acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba [cidade do Estado do Rio onde possui casa], quero jogar no Flamengo…’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível", disse Braz.
Neymar tem contrato com o Flamengo até 2027 e dificilmente algum clube da Europa vai conseguir comprar o jogador, mesmo que queira. Neymar tem um dos salários mais altos do mundo e dificilmente se encaixaria em alguma folha salarial. Por isso, mesmo quando o PSG cogitou negociar Neymar, poucos clubes conseguiram avançar a conversa.
Assim, só um desejo explícito de Neymar poderia fazer o PSG se desfazer do brasileiro, ainda mais agora que ele começou voando, com nove gols e seis assistências.