O começo da temporada 2022-23 tem sido bastante atípico para Cristiano Ronaldo. De fora da Champions League, o craque português de 37 anos não conseguiu um novo clube e seguirá no Manchester United, onde vem figurando no banco de reservas.
Titular apenas na derrota por 4 x 0 para o Brentford, na segunda rodada, Cristiano Ronaldo ainda não marcou gols na Premier League e jogou apenas 207 minutos de 540 possíveis até aqui.
Embora sua ausência não seja sentida em termos de resultados no Manchester United, que vem de quatro vitórias seguidas, incluindo as contra Liverpool e Arsenal, muitos torcedores e fãs de Cristiano Ronaldo vêm reclamando da decisão de Erik Ten Hag, que revelou os seus motivos.
TEN HAG REVELA MOTIVOS PARA CRISTIANO RONALDO NÃO SER TITULAR NO MANCHESTER UNITED
Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Arsenal, neste domingo (4), Ten Hag foi questionado, em entrevista coletiva, do porquê Cristiano Ronaldo tem ficado no banco no Manchester United.
O treinador holandês foi direto e enfático na sua resposta e usou a ausência do português na pré-temporada como motivo para a escolha.
"Como todos sabemos, ele não esteve na pré-temporada e não se pode perder a pré-temporada. É a base de tudo, principalmente pela forma como jogamos, como quero que joguem. Sobre as condições físicas, tudo depende da pré-temporada", revelou.