A Final da Sul-americana 2022 seria realizada no Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas, devido às Eleições brasileiras, a Conmebol optou por mudar o local da partida para Córdoba, na Argentina. A decisão foi tomada em junho.
Uma vez que Brasília é sede do Governo Federal e, portanto, palco de muitas manifestações políticas, o que teria gerado uma preocupação preventiva por parte da entidade máxima do futebol sul-americano, sobretudo no que diz respeito à disputa pela presidência entre Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT).
A final da Sul-americana está marcada para 1° de outubro, um dia antes das eleições gerais brasileiras.
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO
Na quinta-feira (8), às 21h30, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam em busca de uma vaga na grande decisão, que já conta o Independiente del Valle, do Equador.
FINAL DA SUL-AMERICANA 2022
Devido à Copa do Mundo, que terá início em 20 de novembro, no Catar, a Final da Sul-americana desta temporada será disputada em outubro. Marcada originalmente para o Mané Garrincha, em Brasília, a final foi movida para a Argentina devido às eleições brasileiras.
- Data: 1° de outubro
- Local: Mario Kempes - Córdoba, na Argentina
- Capacidade: 57 mil pessoas
- Ingressos: A Conmebol ainda não divulgou o preço dos ingressos, mas em 2021 os preços variaram de 100 a 400 dólares (R$ 522 e R$ 2091 na cotação atual). Cada finalista terá direito à 14 mil ingressos.