Bastante contestado pelo torcedor do São Paulo, o meia Igor Gomes, de 23 anos, tem futuro em aberto no clube Tricolor para a próxima temporada.
Com contrato até março de 2023, a permanência do atleta no São Paulo deve depender diretamente do seu desempenho dentro das quatro linhas.
Rogério Ceni deixa futuro de Igor Gomes em aberto
Na partida deste domingo, diante do Corinthians, o meia foi bastante vaiado pelo torcedor Tricolor. Em coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni contou como ele deve lidar com o atleta durante essa relação com a torcida.
"O máximo que eu posso dizer para ele (Igor Gomes) é que eu já fui vaiado aqui (no Morumbi) e sobrevivi. Acho que são situações distintas, ele ainda é jovem, tem um futuro indefinido dentro do clube, já que o contrato acaba em março", disse Ceni.
"Ele vai ter que ter força e saber conviver com essa situação. E nós temos que ter inteligência para momentos que precisarmos dele, em determinados jogos, assim como a gente troca vários jogadores, também. E ele tem que ter cabeça boa", ressaltou o ex-goleiro.
Igor Gomes já ficou "marcado" com a torcida do São Paulo. Com isso, o meia terá que superar as vaias e ter boas atuações quando for acionado, seja como titular ou diretamente do banco de reservas.
"É um menino com boa formação. E vai ter que reverter isso com gol, com assistência, com participação importante em jogo decisivo que ele possa ajudar. Cada minuto que ele estiver em campo, tem que ter cabeça boa para superar isso. Lamento que ele tenha que passar por isso", compadeceu o treinador.
"Ele não foi, de longe, o jogador que menos rendeu em campo (neste domingo), mas são estigmas que temos que carregar pela vida e tem que se superar, aqui ou em outro lugar que ele estiver", completou Rogério Ceni.
Igor Gomes fora do São Paulo?
No final de agosto, o jornalista Jorge Nicola revelou que Igor Gomes atraiu o interesse de alguns gigantes da Europa. Segundo ele, o Porto e Sporting - ambos de Portugal - entraram em contato com o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci.
Além desses, o Nottingham Forest, que disputa a Premier League - da Inglaterra -, e outros clubes da Espanha também demonstraram o interesse.